terça-feira, 24 de setembro de 2013

Ålesund, a mais bela das cidades norueguesas...

Ålesund, a mais bela das cidades norueguesas... 


-Hoje em minhas pesquisas diárias resolvi sair das grandes cidades e tentar achar algo novo,e nessas minhas andanças virtuais achei uma linda e pequena cidade no interior da noruega.

-Seu nome é Ålesund,essa cidade foi totalmente destruída por um incêndio, no início do século XX, mais precisamente num sábado, dia 23 de janeiro de 1904, mas depois foi reconstruída através do processo bem moderno de Art Nouveau (Arte Nova), em um estilo arquitetônico moderno de construção. A linda Ålesund é considerada a capital mundial do bacalhau, com várias indústrias de beneficiamento do bacalhau, sendo feito esse processo de forma totalmente manual, fazendo do bacalhau uma das iguarias mais nobres do mundo.

-Em uma pesquisa Ålesund foi considerada a cidade mais bonita da Noruega, pelos próprios noruegueses.

-A parte geográfica da cidade permite aos visitantes vários atrativos,Ålesund é repleta de lagos, fiordes e montanhas,com isso a mesma oferece todos os tipos de aventura ao ar livre para praticamente qualquer pessoa.

-E para sentir o clima Viking da região, podemos experimentar a especialidade local, smalahove, que é a cabeça de um cordeiro ensopada . Mas se isso for estranho(realmente não é muito apresentável hehehe),também há outras comidas especiais como  frutos do mar. 

-Na bela primavera e o verão são as estações do salmão, mas o peixe mais popular é provavelmente o arenque, que é servido de várias maneiras. Tem também os pratos de carne,que é incluso rena ou alce, também são fáceis de achar, assim como vegetais frescos e sobremesas de vários tipos.


-Voltando a falar das redondezas de Alesund a natureza realmente se destaca e toma as formas imponentes e tão representativas das paisagens nórdicas europeias  fiordes e povoados que se alternam entre as frias paisagens mas com uma beleza ilustre.




-È isso ai...ainda tenho esperanças de pisar nesse lugar haha !! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário